Confira as surpresas e os esnobados ao Emmy Awards 2019

A lista oficial com os indicados ao 71º Emmy Awards já foi divulgada e, como sempre, houveram algumas surpresas e esnobações. Entre as maiores ausência da edição de 2019, a atriz Julia Roberts não foi nomeada para Melhor Atriz pelo seu trabalho na minissérie “Homecoming” da Amazon Prime. O Richard Madden, vencedor do Globo de Ouro por “Bodyguard” da Netflix, também ficou de fora na categoria de Melhor Ator, ainda que a série esteja indicada para Melhor Série de Drama.

Outro espanto, mas agora na comédia: “The Big Bang Theory”, que poderia estar no Emmy pela última vez, já que chegou em sua temporada final, foi evitada em todas as categorias de seu gênero, incluindo seu protagonista, Jim Parsons, vencedor na categoria de Melhor Ator em Série de Comédia quatro vezes.

O ator George Clooney também ficou de fora da premiação este ano. Ele esteve cotado graças ao seu trabalho atuando, produzindo e dirigindo a minissérie da Hulu, “Catch 22”, um humor negro sobre as aventuras do jovem bombardeador John Yossarian (Christopher Abbott) durante a Segunda Guerra Mundial.

Ainda que “Deadwood” tenha sido indicado na categoria de “Melhor Telefilme”, muitos sentiram falta do ator Ian McShane entre os atores concorrentes, assim como Jim Carrey, por seu desempenho em “Kidding”, da Showtime. Vale a menção de atrizes que brilharam em produções televisivas e que não estão entre os indicados: Emma Stone, por “Maniac” (Netflix), Sarah Paulson, por “American Horror Story: Apocalipse” (FX) e Connie Britton, por “Dirty John” (Bravo). 

Além disso, há comédias como “Glow” e “The Kominsky Method”, ambas da Netflix, e “Better Things” da FX, que estavam previstas para serem indicadas para Melhor Série de Comédia, mas não foram. Em tempo: “The Good Fight” e a atriz Christine Baranski também foram ‘esquecidas no churrasco’.

O spin-off “Better Call Saul”, da AMC, é um drama que frequentemente está entre os indicados e este ano não foi diferente. Porém, uma atriz que vem fazendo um ótimo trabalho e que ainda não foi reconhecida pela premiação é a Rhea Seehorn.

A terceira temporada (e bastante elogiada) de “True Detective” não concorre na categoria de série limitada, mas pelo menos garantiu a nomeação de Mahershala Ali. A atriz Susan Kelechi Watson, que interpreta Beth em “This Is Us” estava considerada como uma das favoritas para conseguir uma indicação, mas Mandy Moore entrou este ano.

Entre as surpresas, “Game Of Thrones” conseguiu indicar nove atores do seu elenco, superando qualquer previsão. Os membros da série “Barry” também foram praticamente todos lembrados: Bill Hader, Stephen Root, Anthony Carrigan, Henry Winkler e Sarah Goldberg. 

Todo nosso amor para “Fleabag”, da Amazon, que conseguiu ser indicada não só em Melhor Comédia, mas trouxe indicações para a criadora Phoebe Waller-Bridge (que tanto atua como escreve a série) e os atores Olivia Colman, Kristin Scott Thomas, Sian Clifford e Fiona Shaw (que também está indicada em outra categoria, para a “Killing Eve” da BBC America). E não menos importante, a atriz Robin Wright, de “House of Cards” (Netflix), conseguiu ser indicada, mesmo com os rumores de que provavelmente ninguém da produção seria lembrado após o escândalo de Kevin Spacey, que fez com que o interesse no programa diminuísse. 

É bom lembrar que as temporadas mais recentes de “Stranger Things”, “Big Little Lies” ou “The Handmaid’s Tale” não estão indicadas ao Emmy deste ano, mas não consideramos que foram esnobadas, já que nenhuma delas era elegível devido ao tempo do ano em que foram ao ar. 

ONDE ASSISTIR

Confira a lista de onde assistir todas as séries que mencionamos aqui:

Homecoming: Prime Video.
The Big Bang Theory: Globo Play.
Catch 22: Hulu.
Deadwood: HBO GO.
Kidding: Showtime.
Maniac: Netflix.
American Horror Story: Globo Play.
Dirty John: Netflix.
Glow: Netflix.
THe Kominsky Method: Netflix.
Better Things: Fox Premium 1.
The Good Fight: Prime Video.
Better Call Saul: Netflix.
True Detective: HBO.
This Is Us: Prime Video, FOX Premium e Claro TV.
Game Of Thrones: HBO.
Fleabag: Prime Video.
House Of Cards: Netflix.


	

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *