“Game Of Thrones”: vem ver os filmes que as estrelas fizeram fora da série

Está chegando a hora de se despedir de “Game Of Thrones” e do seu vasto elenco que, por anos, arrancaram gritos e aflições dos telespectadores. Depois de tantas guerras, confrontos e perdas, falta pouco para os fãs descobrirem quem vai sentar no Trono de Ferro e quem vai sair vitorioso na grande batalha que o último episódio do sétimo ano deixou em aberto.

Por enquanto que a data não chega, o Uma Série de Coisas se adiantou e fez uma lista com alguns trabalhos do elenco de GoT para quando todos começarem a sentir saudade de ver seus atores e atrizes favoritos na tela da TV. De filmes populares até os menos conhecidos, listamos algumas produções com rostos conhecidos, mas se você lembrar de mais algum – não falamos de todos porque os Caminhantes Brancos chegariam primeiro antes do término dessa matéria – conta para gente nos comentários, ok?

Emília Clarke

Nossa mãe dos dragões teve uma longa jornada desde a primeira temporada de “Game Of Thrones”, tendo que lidar com vários tipos de pessoas e escapando da morte diversas vezes para tentar conquistar o que acredita ser dela: o Trono de Ferro. Na vida real, a atriz Emília Clarke esteve em filmes que foram sucesso de bilheteria, como na adaptação “Como Eu Era Antes de Você”, em 2016, quando interpretou uma garota que se torna cuidadora de Will Traynor (Sam Claflin) e acaba se apaixonando por ele.

Clarke também está em “Han Solo: Uma História Star Wars”, lançado há quase um ano atrás. Também já atuou em thrillers como “Voice from the Stone”, em 2017. Neste último, Emília é uma jovem enfermeira que fica encarregada de cuidar de um jovem rico que perdeu sua mãe, em 1950. Assista ao trailer:

Sophie Turner

Nem só na neve de Winterfel vive Sansa Stark. A atriz Sophie turner, que dá vida à personagem, também participa do universo dos X-Men como Jean Grey, a Fênix Negra. Sua aparição aconteceu em “X-Men: Apocalipse”, mas já está confirmado um novo filme, “X-Men: Fênix Negra”, para 06 de junho deste ano.

Saindo um pouco dos filmes mais badalados da atriz, resolvemos mostrar dois filmes que não são falados com tanta frequência. “Meu Outro Eu” (2014) conta a história de uma garota (Turner) cujo pai está preso em uma cadeira de rodas e a mãe vai buscar conforto em outra pessoa. Ao mesmo tempo ela tem que lidar com uma presença maligna que a assombra e que tem a aparência idêntica a dela.

Já no suspense “Josie” (2018), a atriz interpreta a protagonista que dá nome ao filme. No longa, a estudante misteriosa tem um passado sombrio e se muda para uma nova cidade, onde conhece o recluso Hank, que também esconde segredos. Confira os dois trailers:

Kit Harington

O ator Kit Harington já chegou a emprestar sua voz na animação “Como Treinar Seu Dragão”. Mas a estrela de “Game Of Thrones” também fez muitos filmes legais e aqui destacamos dois. Um deles é “Juventudes Roubadas” (2015), que conta a história de uma jovem mulher, Vera Brittain, na Grã-Bretanha em 1914, contando como toda a sua geração foi consumida pela Primeira Guerra Mundial e suas consequências. O longa ainda conta com um elenco de peso, além de Kit, temos Alicia Vikander (como Vera), Taron Egerton, Emily Watson e Charlotte Hope (uma das prostitutas de Bolton, em “Game Of Thrones”). Veja o trailer:

Outro filme com Harington é “Spooks: O Mestre Espião” (2015). O ator vive um agente secreto que se une com o chefe de inteligência do MI-5 em busca de um terrorista foragido que está prestes a fazer um atentado. Assista:

Maisie Williams

A atriz que vive Arya Stark já deu as caras no serviço de streaming da Netflix com o longa “iBoy” (2016). Lá, ela interpreta Lucy, a namorada de Tom (Bill Milner) que é atacada por uma gangue, mas é salva pelo namorado. No confronto, Tom leva um tiro e partes do seu celular se acaba sendo incorporado no seu cérebro, dando a ele super poderes. Agora ele vai em busca de vingança pelo mal que os criminosos fizeram para sua amada.

Já em “The Falling” (2015), Maisie interpreta uma das alunas de um internato só para garotas. O longa conta a história da amizade de sua personagem com a melhor amiga, ambas tendo que lidar com uma tragédia que acontece na escola, seguida de acontecimentos estranhos que ameaçam não só a estabilidade do local, mas de todas as alunas.

Lena Harvey

A eterna Cersei, amada por muitos e odiada por alguns, é uma das personagens que mais vão fazer falta quando “Game Of Thrones” acabar. Olha só os dois filmes que separamos envolvendo a atriz Lena Harvey. O primeiro filme da sequência “Uma Noite de Crime” é de 2013 e conta com Lena no papel de uma mãe de família rica que tem que proteger os seus enquanto o mundo se prepara para uma noite violenta, cheia de ameaças e sem nenhuma lei que puna seus agressores. A história também rendeu uma série de TV, falamos sobre ela na coluna Uma Série de Coisas, no portal FolhaPE. Confira:

O segundo filme pode dividir os leitores entre os que nunca ouviram falar e os que ficarão nostálgicos: trata-se de “Gossip”, de 2000. O filme narra o plano de três amigos que resolvem fazer um projeto de faculdade. O projeto consiste em espalhar um boato e ver como ele se espalha e se manifesta diante das pessoas do campus. O trio é interpretado por Lena, Norman Reedus (The Walking Dead) e James Marsden (Encantada). Kate Hudson também está no elenco. Veja o trailer:

Peter Dinklage

Peter é um dos atores mais premiados do elenco de “Game Of Thrones”. Dividindo o posto com Aaron Paul (Breaking Bad), Dinklage é o mais indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, dividindo o recorde de maior vencedor com Aaron, três estatuetas. É possível checar o talento de Peter nos filmes “Três Anuncios Para Um Crime” e “Rememory”. Veja os trailers:

Nikolaj Coster Waldau

Muitos não devem lembrar, mas Nikolaj Coster Waldau, o Regicida de “Game Of Thrones”, está no elenco de “Mama”, longa de terror que dividiu o público em 2012. Ele interpreta o marido que, ao lado de sua esposa, adota as duas criancinhas encontradas no meio do nada. Vejam o trailer:

Se não foi novidade para você, outra indicação é o filme “Sem Perdão”. Dessa vez, Nikolaj interpreta o ex-detento Jacob, que, após sair da prisão, é forçado a arquitetar um plano criminoso junto com membros de uma gangue rival. Veja:

Jason Momoa

É possível ver qualquer coisa com Jason Momoa sem sentir falta de Khal Drogo? O personagem não durou muito, mas ficou eternizado na memória dos fãs. Hoje, Jason também é reconhecido pelo recente “Aquaman”, mas o trabalho do ator não para por aí. Ele é o protagonista de uma série original Netflix, chamada “Frontier”, narrando o comércio de peles na América do Norte no final do século XVIII no Canadá.

Ele também protagonizou um longa intitulado “Braven”, onde precisa defender sua família de um grupo de traficantes local. O elenco do filme também conta com Kill Wagner (Teen Wolf) e Stephen Lang (Salem). Confira os trailers:

Gwendoline Christie

A atriz Gwendoline Christie encantou a todos com a fidelidade de sua personagem à família Stark, no papel de Brienne. Para os fãs que querem conferir outros trabalhos da estrela, ela fez uma pequena participação nos últimos filmes da franquia “Jogos Vorazes”, mas ganhou destaque em um dos filmes do criador de “Forrest Gump”, chamado “Bem-vindos à Marwen”.

O longa conta a história de um veterano de guerra que cria uma cidade em miniatura no seu quintal para se recuperar de um estresse pós-traumático. Veja:

Iain Glen

Mão direita de Daenerys em “Game Of Thrones” como Sir Jorah Mormont, Iain também é lembrado pelos seus personagens de Resident Evil. Aqui, entretanto, destacamos seu trabalho em “My Cousin Rachel”, filme que traz Rachel Weisz (A Favorita) como protagonista. O filme é uma grande trama de suspense e assassinato, com segredos e mistérios a serem desvendados. Confira:

Isaac Hempstead-Wright

Quem se lembra da criança fofa que era Isaac na primeira temporada de “Game Of Thrones”? Ainda quando criança, o ator esteve no filme “O Despertar”, interpretando um garotinho igualmente fofo, mas muito mais macabro. Confira a sinopse: “Pouco após a primeira Guerra Mundial e assombrada pela morte de seu noivo, uma mulher resolve dedicar sua vida a investigar supostos casos paranormais, usando a lógica para explicá-los. Ela aceita o convite para ir a uma escola onde um garoto foi encontrado morto e, segundo rumores, seu fantasma assombra o local. Logo, ela começa a buscar evidências científicas que expliquem a situação, só que suas descobertas aos poucos colocam em dúvida tudo o que sabe”.

Natalie Dormer

A rainha Margaery era uma das favoritas em “Game Of Thrones”. Depois que Natalie Dormer ficou conhecida pela personagem, os fãs puderam identifica-la em produções cinematográficas como “Jogos Vorazes” e “Capitão América”.

Outros filmes menos populares que levam Dormer como protagonista são “Na Escuridão” (2018) e “Floresta Maldita” (2016). No primeiro, Natalie interpreta uma deficiente visual que mora em um apartamento e escuta uma briga no andar de cima, descobrindo em seguida que sua vizinha, Veronique, está morta.

No segundo, a personagem de Dormer é uma jovem que investiga o desaparecimento de sua irmã gêmea e enfrenta os mistérios da lendária Floresta de Aokigahara, no Japão. Veja os trailers:

Richard Madden

Richard Madden não só conquistou o público como Robb Stark, como também foi o crush de muitos quando interpretou o príncipe de “Cinderela” (2015). O ator vem ganhando destaque: recentemente, ganhou um Globo de Ouro pela sua atuação na série da Netflix, “Bodyguard”, onde interpreta o guarda-costas da Ministra do Interior, Julia Montague (Keeley Hawes). Veja o trailer:

Rose Leslie

“You know nothing, John Snow”, essa é uma frase que ficou bem conhecida pela personagem Ygritte. O romance entre ela e John Snow acabou, mas na vida real os dois casaram e estão juntos até hoje. A atriz Rose Leslie já atuou em algumas séries, como “Downton Abbey” e “Luther”, mas também se aventurou pela ficção científica, como no filme “Morgan” (2016).

A história de “Morgan” é sobre uma consultora de gestão de crise que precisa investigar um acidente em um laboratório de pesquisa e decidir se a inteligência artificial que lá habita deve ser sacrificada ou não. Confira o trailer:

Charles Dance

Outro exemplo de que é impossível olhar para o ator sem lembrar do personagem é com Charles Dance. O astro pode atuar em qualquer produção, mas sempre será lembrado como o pai dos Lannisters, Tywin Lannister. Recentemente, ele esteve presente na série “The Widow” ao lado de Kate Beckinsale. Também esteve irreconhecível em “Drácula” (2014), filme em que o ator não foi o único de “Game Of Thrones” a participar. Art Parkinson, o Rickon Stark, também esteve presente. Veja:

E aí, vocês lembram de mais algum trabalho desses atores ou de outros de “GoT” que não mencionamos? Conta pra gente! “Game Of Thrones” estreia sua oitava e última temporada no próximo domingo (14), na HBO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *