Emídio Freitas estreia coluna no portal Uma Série de Coisas

Poemas, contos e histórias de ficção seriada será a principal essência da coluna “Devaneios de Gaveta”, que estreia no Uma Série de Coisas nesta sexta-feira (5), assinada pelo escritor e fotógrafo Emídio Freitas, que escreve há pelo menos 10 anos.

“Acredito que os textos que eu escrevo são devaneios de coisas reais pensadas de formas irreais. A coluna é um lugar para sair momentaneamente do agora e compartilhar dessa outra realidade, onde pretendo passar alguns aprendizados e palavras que eu não tenha encontrado no mundo real”, explica Emídio que, além do espaço nesta coluna, mantém um perfil no Instagram para divulgação de seu trabalho como fotógrafo.

Antes mesmo de trilhar caminhos diversos no mercado de trabalho, como a fotografia e a enfermagem – sendo reconhecido pelo seu dinamismo –, Emídio passava a madrugada escrevendo histórias inspiradas em músicas e sentimentos que, na época, ele não compreendia. “O primeiro texto que me lembro foi quando reescrevi a história de ‘Anaconda 2’, porque eu não tinha idade para assistir ao filme no cinema e fiquei empolgado demais”, relembra.

Na coluna assinada por Emídio Freitas no Uma Série de Coisas, o leitor vai se deparar com ficção científica, poemas e contos sobre resiliência, devaneios sobre o mundo real, lições, conselhos e percepções do autor. A primeira história, intitulada “O Chão e as Asas”, já pode ser conferida aqui no portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *