Ator de “Empire” é hospitalizado após agressões homofóbicas

O ator Jussie Smollett, intérprete de Jamal Lyon na série “Empire”, foi agredido e hospitalizado durante a madrugada desta terça-feira (29). Segundo informações da CBS News, o astro caminhava pelo centro da cidade de Chicago por volta das 2h da manhã, quando foi abordado por homens que gritavam insultos racistas e homofóbicos contra Jussie.

A polícia de Chicago abriu uma investigação e está considerando como crime de ódio. Segundo relatório policial, Smollet contou que, além da violência verbal, os dois homens que o atacaram jogaram uma substância química desconhecida no rosto do ator e amarrou seu pescoço com uma corda e depois fugiram.

A 20th Century Fox Television e a Fox Entertainment publicaram uma nota de repúdio sobre o fato. “Estamos profundamente tristes e indignados ao saber que um membro de nossa família ‘Empire’, Jussie Smollett, foi violentamente atacado ontem à noite”, disseram em comunicado à CBS News. “Enviamos nosso amor a Jussie, que é resiliente e forte, e vamos trabalhar com as forças da lei para levar esses perpetradores à justiça. Todo o estúdio, rede e produção estão unidos diante de qualquer ato desprezível de violência e ódio – e especialmente contra um dos nossos“.

Jussie está internado, mas segue sendo tratado e passa bem. Colegas de trabalho e fãs condenaram a agressão nas redes sociais e pedem justiça. Nós torcemos para que ele fique bem e sem nenhum trauma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *