Rupert Grint estreia nova minissérie baseada em romance de Agatha Christie

A escritora Agatha Christie morreu há 85 anos e não é sua ausência que vai impedir suas histórias de serem contadas. Dona de um império na literatura, mais especificamente no mundo do crime, suas narrativas de suspense ganharam o mundo não só em suas páginas, mas nas adaptações para a televisão e o cinema. Dessa vez, o ator Rupert Grint, famoso por dar vida à Ronald Weasley na saga Harry Potter, está no elenco do novo projeto.

O mistério da vez é The ABC Murders, publicado originalmente em 6 de janeiro de 1936. A história se baseia na tentativa do investigador Hercule Poirot de capturar um serial killer conhecido por “ABC” e que seleciona suas vítimas por ordem alfabética de seus nomes e locais onde ocorre o crime.

O elenco conta com John Malkovich interpretando Poirot, além de Rupert Grint, que também estrela o drama cômico ‘Snatch’, Andrew Buchan, Eamon Farren, Tara Fitzgerald, Bronwyn James e Freya Mavor.

Produzido pela BBC britânica com parceria da Amazon Prime Video, a minissérie terá três partes, iniciando suas gravações em junho. A nova adaptação é parte de um acordo feito em 2016 entre o canal inglês e a Agatha Christie Productions. No contrato entre as empresas, ficou acertado a produção de sete histórias da escritora para a TV. And Then There Were None (E Não Sobrou Nenhum), Witness for the Prosecution (Testemunha de Acusação) e Ordeal by Innocence (Punição para a Inocência) já foram lançadas.

The ABC Murders será dirigido por Alex Gabassi (The Frankenstein Chronicles) e produzido por Farah Abushwesha, indicada ao BAFTA na categoria Melhor curta-metragem Britânico, em 2017. Recentemente, o ator Kenneth Branagh interpretou Poirot nos cinemas, em ‘Assassinato no Expresso do Oriente’ e tudo indica que deve retornar a viver o personagem com a sequência, ‘Morte no Nilo’.

2 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *