Em ‘Safe’, autor de suspense é o segredo de um bom enigma

 

Que o suspense tem ficado cada vez mais popular nas séries, não é novidade. Nesta quinta-feira (10), outra história de mistério criminal entra para o catálogo da Netflix, original do serviço. Dessa vez, o drama se passa em um bairro de pessoas ricas na Inglaterra, onde uma jovem desaparece. A narrativa perdura por oito episódios de aproximadamente 40min.

A comunidade aparenta ser pacata em primeiro plano. Vizinhos amigáveis, jardins bem cuidados, crianças e adolescentes interagindo em um churrasco, tentando vender a imagem de que tudo é um sonho, mas não é. Tom Delaney, interpretado por Michael C. Hall, o eterno ‘Dexter’, é um cirurgião pediátrico que perde a esposa de repente.

7086839090be8cf691eb31bbdb63532063e1f950Viúvo e pai de duas garotas, fica nítido que o relacionamento entre eles, antes sustentado pela mãe, se perde durante o primeiro ano de luto. Quando a filha mais velha desaparece, Delaney mergulha não apenas na procura da jovem, mas em seu mundo distanciado pela falta de diálogo. Durante as investigações, um quebra-cabeça é disposto para o público, com pequenos delitos e segredos sendo revelados pela vizinhança, todos são suspeitos e ninguém é inocente.

Leia mais:
Minissérie 'Le Chalet' destaca a escolha entre o que é fácil e o que é certo
Seis produções europeias para quem curte um bom suspense e mistério

O trabalho de Michael C. Hall, ganhador de um Globo de Ouro, em ‘Safe’ comprova o que já havia ficado para trás em produções anteriores: embora ‘Dexter’ (2006-2013) tenha marcado sua carreira, o personagem ficou no passado e o ator consegue se renovar em cada série ou longa-metragem que atua. O restante do elenco não é tão conhecido quanto Hall, mas não deixam a desejar. A atriz inglesa Amanda Abbington (Sherlock) também está na série como principal investigadora e amante do personagem de Michael.

O ritmo da série é envolvente e conduz o público nas revelações dos personagens. As pistas e migalhas deixadas ao longo dos episódios atrai o telespectador adiante das próximas cenas, como se o desaparecimento estivesse sendo descoberto junto com quem assiste. O roteiro é bem amarrado e os detalhes envolvendo o crime conquista a atenção de imediato. O segredo de a trama ser bem trabalhada pode estar atrelado ao seu criador, Harlan Coben. Ele é um dos principais escritores do gênero de mistério e sua obra já apareceu mais de uma vez no New York Times. Veja o trailer:

SAFE

Número de temporadas: 1.
Episódios: 08.
Média de duração: 43min/ep.
Cotação: 3/5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *