Minissérie lança trilha sonora e data de estreia no Brasil

Muitas minisséries vêm sendo produzidas e ficando em destaque este ano. Uma delas é When We Rise que, além de trazer um tema importante e que merece ser discutido, introduz uma trilha sonora diversificada, atual e ao mesmo tempo nostálgica, com participação especial do ator Austin McKenzie, protagonista da história.

Quando se trata da luta pelos direitos do movimento LGBT e do feminismo, nunca é demais debater e formar opiniões que contribuam com as causas. É sobre esse tema que a série, escrita por Dustin Lance Black, resgata. A narrativa é inspirada no livro de memórias do ativista Cleve Jones When We Rise: My Life in the Movement. Guy Pearce interpreta Cleve, que também é um personagem, na fase adulta e o já citado Austin McKenzie vive o mesmo papel na versão jovem. Michael K. Williams e Mary-Louise Parker também estão no elenco. Lançada em fevereiro pela ABC, a produção será transmitida no Brasil, pela Sony, no dia 12 de julho.

A trilha sonora marca a volta de Zella Day depois de ter lançado seu primeiro e, até agora, único álbum Kicker, em 2015. Com disco lançado em fevereiro deste ano nos Estados Unidos, o material da minissérie conta com dez musicas entre autorais e releituras de grandes sucessos, como Wonderwall, do Oasis, que foi regravada na voz de Day. O cantor e compositor Danny Elfman, que trabalhou em trilhas originais de filmes como The Nightmare Before Christmas (1993), também contribuiu para a música tema da produção televisiva.

Musicalmente a trilha segue a mesma ideia da série. A escolha das músicas casaram bem com as cenas quando trilhas como I’d Love to Change the World e Good Times se tornam um complemento de momentos marcantes de luta pelos direitos civis de homossexuais e de mulheres. Em outros momentos podemos observar nas sequências que, apesar da dor e violência causada pela intolerância e patriarcado, é possível agradecer pelos dias felizes, animadamente compostas por clássicos como Oh Happy Day. Confira a playlist:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *